12.9.06

Dicas Mari & Ana - parte IV - Receitas

(Ahá!! Pensaram que tinha acabado, né? rsrs...)

Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto. Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!


Faça um tempero caseiro: Você precisará de 2 maços de cheiro-verde, 6 dentes de alho e ½ kg de sal. Misture tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coloque em um vidro esterilizado e totalmente seco.


Suco de casca de abacaxi: Lave-o bem antes de cortar. Coloque as cascas em uma vasilha com 1 litro de água e deixe quieto por 24 horas. Após este tempo, basta coar e adoçar a gosto.


O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o processamento da carne pelo estômago.


Azeite caseiro (de pobre): Para isso, fure algumas azeitonas com um garfo e coloque-as dentro de um recipiente com óleo. Deixe a mistura na geladeira por cinco dias.


A maçã é uma fruta que tem tudo a ver com a culinária. Ela é um excelente acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o sabor. Inclusive, o chá é indicado para inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.

(Não obstante, acho a maçã muito bonita e perfumada comparada ao sabor que tem. Maçãs deveriam, no mínimo, ter o gosto das laranjas!! São bonitas, atraentes, cheirosonas... mas quando a gente come... Ô fruta sem-graça!!).

8 comentários:

Anônimo disse...

Dicas preciosas querida, vou anotar,rsss. Maçã eu gosto assadinha em calda de açúcar ou caramelada ou na gelatina ou na maionese,hum, delícia!! Tô indo, tô indo,rss, beijosssssssssss

Anônimo disse...

VIM DAR UM BEIJO BEIJO BEIJO

Stephanie Torres disse...

Ana Carla, obrigada pela visita e pela ajuda, mas o problema é que eu já tentei fazer isso e não adiantou. O problema deve ser com o Blogger mesmo.

Bjão!!

Anônimo disse...

Oiê....sempre com dicas, tá fazendo curso de culinária????

Eu não curti a idéia do azeite, amo azeite mas detesto azeitonas....rs!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Eu como maçã de todos os jeitos.

Pode fazer uma torta de maçã que eu tou chegando!

Bjo!

Kafé Roceiro disse...

Que delícia. Velhos rabujentos adoram comer bem...

Marco disse...

Se me permite discordar...E adoro maçã!
No mais, adorei o azeite de pobre! Ri muito...
O do requeijão caseiro é interssante...
Beijos procê.

Ana Carla disse...

Márcia, já estou em contagem regressiva.


Smack, Valéria!!!!!


Anne, que pena. Eu também queria aprender a responder comentários de outra forma. Não consegui implantar o haloscan...


Sr. Leão, primeiro experimente, depois reclame e critique. Acho que você não entende muito de tempero!! rsrs...


Fazendo curso, Sheila?? Tá brincando!!! rsrsrs...


Chefe OR, em que sentido disse que "está chegando"? Olha que faço tortas deliciosas de maçã, banana, abacaxi e outras frutas também!!


Kafé, velhotas rabujentas adoram dar de comer!! hehehe...


Marco, o que seria do amarelo, se todos gostassem do azul?? Você come maças e eu fico com bananas, laranjas, mamões, abacaxis, mangas, morangos, uvas...rs...Beijão!!