12.3.11

Desafio de outono

O "combinado" é que faríamos postagens todos os domingos, mas como estou com o pé na estrada (de novo), hoje estou adiantando minha tarefa. Até porque fiquei MUUUIIIITO feliz com a balança, hehehe...
Meu peso hoje é... (rufem os tambores):
86,4 quilos (IMC = 31,74)
Puxa! Adorei!
Além de me livrar dos excessos do carnaval, acho que esse solavanco deu ajudou a desencalhar meu emagrecimento, pois desde janeiro vinha emagrecendo devagarinho, mas nas últimas semanas estava estacionado.
Bem... eu tô feliz, e quero mais!!! Hehehe...

Me senti vitoriosa com esse resultado, o que estimula a manter o foco. Vou continuar fazendo escolhas saudáves e controlando a quantidade. Comendo porções pequenas, e nunca ficando mais do que 4 horas sem comer alguma coisa. Vou continuar bebendo mais do que dois litros de água por dia, e me exercitando pelo menos 30 minutos na bicicleta ergométrica.
Além da alimentação, eu me cuidei usando hidratante nos pés, mãos e no corpo. Usei perfume, baton e protetor solar TODOS OS DIAS! Rs...
Tiro uns minutinhos do dia pra escrever pras minhas amigas queridas, troquei a TV por leitura.

A proposta pra essa primeira semana é postarmos uma receita leve. Tenho ALGUMAS, rsrs... gosto de cozinhar! Mas escolhi divulgar aqui a minha especialidade, aquela que quando faço todo mundo gosta e pergunta como faz, a internacionalmente conhecida ...

BERINGELA DE FORNO

Ingredientes:
- 2 beringelas tamanho médio
- 2 cebolas grandes
- 2 tomates
- 1/2 pimentão
- 150 gr de uva passa
- cheiro verde, orégano, alho desidratado, sal, vinagre e azeite

Modo de fazer: Pique tudo em cubinhos, e tempere como se fosse um vinagrete, usando apenas um fio de azeite pra não grudar no fundo. Leve ao forno alto e vá mexendo a cada 20 minutos, mais ou menos. Os ingredientes vão soltar água e cozinhar. Quando secar, está pronta. Demora mais ou menos uma hora e meia no forno, depende da "potência" do fogão.
Se vc não gostar de pimentão ou de uva passa, pode dipensar esses ingredientes. Eu já variei colocando dentes inteiros de alho, ou pimenta biquinho.
Pode comer enquanto está quente, mas o prato dura bastante na geladeira, e quanto mais o tempo passa, mais saboroso fica (vai curtindo no tempero). Adoro usar como recheio num lanche de pão integral light e ricota, por exemplo.
Experimentem!

9 comentários:

Lemariano disse...

Menina parabéns, emagreceu bastante.
Resultado do seu esforço.

Outra coisa gosto muito de beringela de forno, mas nunca tinha feito assim... Vou testar

PERSISTÊNCIA para seguir e FORÇA para Vencer

Beijos

disse...

kkkkkkkkkkk nossa Ana eu tinha esquecido nossa é tanta coiisa vc sabe a onde se posta as pesagens me ajude kkkkkkk
Bjoos Aninha to esperando resposta.

Bruna Amâncio disse...

Olá linda,

Vamos que vamos continuar e atingir muito e muito objetivos....


Beijão

Loyola disse...

uau em uma semana quase 2 kg é muito bom sim senhora! :) agora é manter o bom trabalho! a gente merece!
quanto à receita não prometo experimentar é que eu não vou nada com beringela!!! mas pode ser que passe para a minha mãe que de vez em quando faz!
beijocas* obrigada pela sua visita no meu cantinho :)

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Aninha, pois é menina... ganhei nadica de nada... mas sou pe frio mesmo, nunca ganhei nenhum premio de sorteio.... mas continuo tentando, sempre.

Beijinhos,

Marcia Gullo

Claudinha ੴ disse...

Olá! Que bom que voltou!
Adorei saber que conseguiu atingir suas metas, Eu, preciso tomar vergonha e perder um pouquinho!
Beijos! Acompanho seu sucesso, torço por você! Beijos!

Jorge Junior disse...

Oi Ana... você vai ver que este solavanco vai fazer você secar... semana após semanas.. como o ano está começando hoje (rs), como todo os cariocas dizem o ano só inicia depois do carnaval... quero trabalhar bastante para este mês entrar no IMC normal... e sair do sobrepeso... e sei que você daqui a pouquinho sairá do IMC 31 para 24...mas cada vitória precisa ser saboreada, comemorada, vibrada... mesmo que isso que nos incentiva cada vez mais... um abração

Dny disse...

Hmmm, esse prato parece delicioso!
Parabéns pela conquista! Pesinho novo menor é sempre mto bom!

beijo

*Drê* disse...

Oi lindinha... Parabéns, poxa que esforço, fico muito feliz por você, nunca fiz beringela.. que vergonha, mas sua dica é ótima. É muito bom contar com vc lá no meu blog. Espero ser tão perseverante como vc.
Hoje novamente não pude ir caminhar.. hcuva.. mas ontem fiz hidro.
bjus