22.11.12

Lição de casa

O corpo é reflexo do que vai por dentro.
Acho que a obesidade é mais do que a simples fórmula "calorias ingeridas x calorias consumidas".
Óbvio que alimentação saudável e exercício físico são fundamentais, mas o que determina nosso comportamento?
Sei que sou muito, muito, muito somática, e esse excesso de peso, essas crises recorrentes de coluna... estão querendo me alertar pra alguma coisa.
Lição de casa: o que será que está tão desequilibrado dentro de mim?
Fonte: http://aluanua.blogspot.com.br

"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo
."
~ Brahma Kumaris ~  

4 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Olá! Li que vc está acima do peso e sua coluna reclama. Eu também estou, mas diminuí muito as dores fazendo Pilates. A gente sempre pensa que não vai dar conta por culpa do sobrepeso, mas tente. Vai se espantar com seu corpo respondendo de forma positiva. Ano novo vem aí, vamo que vamo! Pura animação e mil propostas para o ano que começa. Vamos lá? Depois quero ler aqui se está dando certo (ou não).

Obrigada pelo elogio no Lua Nua. Ando deixando ele de lado, preguiça pura, mas já que tenho uma nova leitora vou animar, ok? Seja bem-vinda.

Beijos

Eu Nos e os Sinos disse...

Ual! Linha de pensamento
extraodinária!
Despois me empresta esse conceito de equilíbrio?
Quero fazer uma matéria com base nele.
Bjkas

Andreia B. disse...

Nada desarmonioso funciona. O equilíbrio é a base de uma vida saudável, de um relacionamento saudável, de um trabalho de sucesso. Enfim, todas as relações externas e internas. O quanto mais perto você chegar de como se equilibrar mais próxima da felicidade você estará. Espero me aproximar ao máximo disso tudo! heheheh

Um abraço!

Márcia disse...

OLá! Vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog, estou te seguindo para voltar mais vezes. Bjks