25.1.07

Um lago




"Um Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal num copo d´água e bebesse.
Qual é o gosto? perguntou o Mestre.
Ruim! disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago, e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse: Beba um pouco dessa água.
Bebeu o jovem, o Mestre perguntou: Qual é o gosto?
Bom! disse o rapaz.
Vc sente o gosto do sal?
Não! disse o jovem.
O Mestre sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse: "A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Então quando sentir dor a única coisa que deve fazer é aumentar o sentido das coisas.
Deixe de ser um copo. Torne-se um lago"


(Desconheço a autoria)




11 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

Nossa! que bonito isso...
Lindo findi querida,meu carinho pra todos aí
beijosssssssss

Lino disse...

Um belo conselho, sem nenhuma dúvida.

Armando disse...

Poi é! Tem gente que insiste em aumentar a quantidade de sal. Bjks e ótimo findi, sem chuva,rs.

Marco disse...

Taí uma excelente sugestão. Muito bom, querida. Bom final de semana. Beijos procê.

Dono do Bar disse...

Vamos aumentar o sentido das coisas: eu quero uma namorada com um baita de um bundão. Tá bom assim?

Beijos, moça.

DB.

Marilyn disse...

Gostei do texto, da idéia e da sugestão. Se encararmos a vida assim, com seus sabores e desabores, resolveremos tudo sem perceber o tempo que levamos para acontecer.
Beijo!

paulo vigu disse...

Vou repetir a cena aqui no meu rio e lembrar daqui. O beijo desce nas águas pra você.Paulo Vigu

paulo vigu disse...

Vou repetir a cena aqui no meu rio e lembrar daqui. O beijo desce nas águas pra você.Paulo Vigu

Lili disse...

Que lindo! Estava mesmo precisando ler algo parecido!

Anônimo disse...

Nossa, hoje você adivinhou o que eu precisava! A partir de hoje, serei sempre um lago!
Beijos

Sheila disse...

A anônima sou eu! rs!