23.8.06

Peixe fora d´água


(Pra constar: está mesmo difícil até de respirar. Tenho a impressão de que hoje - 23/08/2006 - está ainda pior.)

21/08/2006
Umidade do ar cai a 4,7% em Ribeirão
Agencia Estado
A umidade relativa do ar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, chegou hoje à mínima de 4,7%, um dos índices mais baixos da história na cidade. Os dados da estação meteorológica local, utilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontaram esse índice às 16 horas. Por volta das 19 horas, a umidade do ar atingia 9,8%, ainda considerado estado de emergência.O presidente da Comissão Municipal da Defesa Civil de Ribeirão Preto, Érick Cunha Junqueira, solicitou a interrupção de qualquer atividade física ao ar livre e orientou que sejam evitadas atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados, como aulas e cinemas, entre as 10 e 16 horas. Na rede municipal de educação, as atividades físicas foram suspensas.A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo voltou a proibir a queima da palha de cana nas regiões administrativas de Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília e Barretos. A queima havia sido retomada ontem. A proibição é válida para qualquer período do dia, enquanto persistirem as condições atuais. De acordo com os dados diários do monitoramento utilizados pela Secretaria, todas as regiões que tiveram a queima proibida apresentaram níveis de umidade abaixo de 15%.

14 comentários:

Anônimo disse...

AFF! Estarei em Ribeirão dia 22 de setembro tomara eu não sufoque,rsss.
Você é de RP? A gente podia se dar oi né? que tal?
Lindo dia e que o ar melhore
beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Não à toa hoje é o dia da injustiça: se pudesse mandaria um pouco da umidade daqui pra vocês. Que peninha :(

Anônimo disse...

Olá...td bem?

Conselho: Deixe baldes de água nos quartos, nos cômodos, isso mantém o ambiente mais úmido! Digo pq em casa tenho um "filho" com bronquite e isso sempre ajuda!

Li o texto de Agosto...gostei, mas pra mim, AGOSTO é perfeito!!! Rs!

Beijos

Ana Carla disse...

Márcia, moro em Jardinópolis, que fica 20Km de Ribeirão,e trabalho em Ribeirão. Claro que vamos nos ver!! Se estiver calor, sugiro um sorevete ou chopp no Pinguim. Se esfriar, um cafezinho gostoso!!
Avise quando vier. Meu e-mail é ana_carlac@hotmail.com
Beijão!


Vc tem razão, LILI. Injustiça.

Obrigada pela dica, Sheila. A gente coloca toalhas molhadas nas portas e janelas, e bacias com água pela casa toda. Eu tenho passado pano úmido no chão, à noite, também. Nas a seca é horrível.

Dono do Bar disse...

Francamente, eu acho que não viveria bem em um lugar assim. E ainda existem os que não colaboram com a situação! Não dá pra entender a ignorância!

Beijos!

Ps: que aconteceu ontem?

Ana Carla disse...

Hi, D.B.!! Nem eu sei bem o que houve. Mandei e-mail me desculpando...

Sheherazade disse...

Afe! É a isso que se chama viver no "sufoco", hein, amiga? O jeito é se mudar pra a Amazônia!

Beijos sufocados!

Kafé Roceiro disse...

Absurdo. Resultado das ações indiscriminadas do homem. Agora bebe do próprio fel da destruição. Teve lugares no Brasil com a umidade relativa a 11%, menor que a do Deserto do Saara que é 12%.
Doenças sem fim.
Beijos do Kafé.

Anônimo disse...

Carla, agora é oficial, se vc quiser por uma músiquina aqui, me avisa!!! consegui!!! Depois de muito tempo, eu consegui fazer por conta!! QQ coisa deixa um coments lá me dizendo qual a música pra ver se eu tenho! Beijos

Feliz disse...

ei beibe... de casa nova? eu reformei a minha. beijo.

Feliz disse...

ei beibe... de casa nova? eu reformei a minha. beijo.

Marco disse...

Caraco! Menos de 5% de URA???? Praticamente estão respirando poeira!
Tá feia a coisa, né?
Vamos tocer por uma boa chuva prazenteira.
Beijo procê.

Anônimo disse...

Bota uma banheira com água bem molhada e cheia gelo pros meus pinguins, tá?

Beijos, Pingüinha.

Claudinha ੴ disse...

Por estas bandas também a coisa está feia! Temos problemas com a poeira e as viroses também. Alguém aí sabe a dança da chuva? Ribeirão me lembra automaticamente Pinguim, chopp, ah bons tempos de cursos da faculdade...