21.8.06

EFEMÉRIDES

Há muito cultivo o hábito de usar agendas. Minhas agendas servem para marcar compromissos profissionais, alguns aniversários, mas, principalmente, servem para eu anotar idéias, frases, citações... colo recortes, registro situações, lavro atas de reuniões.
Até a escolha (ou não) da agenda do ano reflete o momento vivido. Algumas guardo com carinho, outras descarto sem piedade.
Bem... e foi na agenda que olhei as efemérides dessa semana e me surpreendi:
21/08 - Dia da habitação - esse eu tenho que comemorar. Minha casa é só minha, e devagarinho vai ficando do jeito que gosto. Mas acaso nosso país tem "cara-de-pau" pra comemorar habitação?
22/08 - Dia do Folclore - Livre-associação: saci-pererê. Sei que é triste, mas na escola, anualmente eu pintava um saci pererê fumando cachimbo pra comemorar o dia do folclore. Talvez seja um bom retrato da educação no Brasil...
23/08 - Dia da Injustiça e Dia dos Artistas - não acredito em coincidências, então fico imaginando razões pra que se comemore essas duas coisas na mesma data. Aliás, injustiça tem dia? Raios e trovões !!
24/08 - Dia da infância - qual a diferença do "12/10 - dia da criança"? Acho que a falta de divulgação no comérci. Ô Brasil!!
25/08 - Dia do Soldado e Dia do Feirante - e só me ensinaram a comemorar o dia do soldado, sendo que o feirante participa muito mais intensamente do meu cotidiano.
26/08 - Dia da Igualdade Feminina - e acaso tem quem comemore isso? Quem foi que disse que somos iguais??
27/08 - Dia da Limpeza Urbana - sem comentários. Melhor parar, que isso aqui não é propaganda eleitoral.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ana Carla, na boa, alguma coisa que atenda por esse nome feio da porra: efeméride, pode lá ter algum motivo para se comemorar? (rsss). Eita, que seu bom humor é biscoito fimo nesse estranho mundo de blog. 1 beijo

Anônimo disse...

... agora vou te contar: eu nunca poderia imaginar que pudesse haver o dia da injustiça! Você leu bem? Não terá sido erro de revisão? Ui! E já é amanhã! Cruzes! Um beijão!

Ana Carla disse...

He, he... nunca tinha pensado nisso, Marcos, mas você tem razão!! êta palavrinha feia! Parece palavrão!!

E, Lili, eu li e reli. Não acreditei, mas está lá, com todas as letras. Beijão!

Anônimo disse...

Nao tem dia do Jacare ???

Jak the Anter

Anônimo disse...

Caraca!!
Nunca ouvi falar esse nome e nem tantas datas sem razão para comemorar.
Mas já que existem bora cantar parabéns,rss
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Êta agendinha mandrake, hehehe.

Tem dia dos pingüins?

Beijos.

Anônimo disse...

ri aqui com tu tatu!
beijo

Anônimo disse...

Muito legal os teus comentários no final de cada data!

Sobre o seu comentário no meu blog..
Eu tenho bem mais que 15%...rs, mas eu disfarço bem, mas vc tem que concordar comigo que às vezes é necessário soltar o veneno né? Beijos

Anônimo disse...

"Diua da Igualdade Feminina" por acaso é para comemorar o dia em que as mulheres forem todas iguais? Hehe, desculpa, não pude resistir.

Ana Carla disse...

Vou procurar o Dia do Jacaré e o Dia dos Pingüins! rs....

E, Macos... foi o que eu também comentei: quem disse que somos iguais? E mais: isso lá é motivo pra comemoração? rs... Beijão!

Marco disse...

O dia da morte do Getúlio é o Dia da Infância?
Olha só...
Beijo procê.