4.3.07

Agora sou, oficialmente, uma quarentona.

(Não sei quem é o autor do texto abaixo, que recebi por e-mail. Não tenho palavras para agradecer a homenagem da LILI, que realmente me emocionou. Muito obrigada!)


Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.


Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.


Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, amiga. Marchamos rumo aos 40! Ontem, você. Logo mais serei eu. Falando nisso, onde te enfiaste ontem? Bem, acredito que deva ter feito uma festa e tanto com os amigos. De qualquer maneira, deixo o meu abraço apertado e o desejo de toda a felicidade que você faça por merecer.

Longa vida, amiga.

DB.

Anônimo disse...

Querida, estou atrasada nos parabéns, me perdoa...longe de casa, coração a mil e saudade grande, essa sou eu que apesar de tudo jamais esqueço de você! Felicidades!!!!
lindos dias,flor
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Bem-vinda ao clube, querida. Faz muito bem deixar de lado os rótulos. Não servem a nada. Fico feliz por ter gostado do presente. Beijos e ótima semana!

;)

Sheherazade disse...

Quarentona, é? Que bom! Agora podes começar a viver de verdade ... Afinal, "a vida começa aos quarenta" - disse alguém.
Parabéns, querida e que saiba aproveitar cada minuto dessa nova vida!!!

Um grande beijo.

Anônimo disse...

Ainda em tempo de lhe desejar feliz aniversário. É a parte boa de quarentar, nos tornamos realmente donos do nosso nariz, só fazemos o que queremos e que se dane o mundo! Pisciana como eu. Bjks.