4.3.07

Agora sou, oficialmente, uma quarentona.

(Não sei quem é o autor do texto abaixo, que recebi por e-mail. Não tenho palavras para agradecer a homenagem da LILI, que realmente me emocionou. Muito obrigada!)


Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.


Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.


Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena.

6 comentários:

Dono do Bar disse...

Pois é, amiga. Marchamos rumo aos 40! Ontem, você. Logo mais serei eu. Falando nisso, onde te enfiaste ontem? Bem, acredito que deva ter feito uma festa e tanto com os amigos. De qualquer maneira, deixo o meu abraço apertado e o desejo de toda a felicidade que você faça por merecer.

Longa vida, amiga.

DB.

Márcia(clarinha) disse...

Querida, estou atrasada nos parabéns, me perdoa...longe de casa, coração a mil e saudade grande, essa sou eu que apesar de tudo jamais esqueço de você! Felicidades!!!!
lindos dias,flor
beijosssssssssss

Lili disse...

Bem-vinda ao clube, querida. Faz muito bem deixar de lado os rótulos. Não servem a nada. Fico feliz por ter gostado do presente. Beijos e ótima semana!

;)

Sheherazade disse...

Quarentona, é? Que bom! Agora podes começar a viver de verdade ... Afinal, "a vida começa aos quarenta" - disse alguém.
Parabéns, querida e que saiba aproveitar cada minuto dessa nova vida!!!

Um grande beijo.

leão disse...

bem vinda ao time
espero que a festa dos 40 tenha sido melhor que a dos 30 e que seja pior que a dos 50, dos 60, dos 70, dos 80, dos...
bjs

Armando disse...

Ainda em tempo de lhe desejar feliz aniversário. É a parte boa de quarentar, nos tornamos realmente donos do nosso nariz, só fazemos o que queremos e que se dane o mundo! Pisciana como eu. Bjks.