10.9.12

Tentando ficar fime


Oi!
Fiquei cerca de dez dias rodando mais do que pião.
Entre outras coisas, fui a uma consulta em São Paulo, com um clínico geral de um Instituto famoso, especializado em cirurgia bariátrica. Fui em busca de orientações sobre a colocação de balão gástrico. Pois saibam que me decepcionei MUITO! A consulta não durou três minutos. O tal médico destacou que balões são caros, os convênio médicos não cobrem, a nutricionista do Instituto não atende por nenhum convênio, só ela pode dar as orientações nutricionais, e cada consulta com ela custa R$ 200,00.
EU NÃO PERGUNTEI ISSO, CARA -PÁLIDA! Minhas dúvidas são com relação à saúde, e não aos custos!! "O balão é indicado pra qualquer pessoa que esteja acima do peso", foi a única coisa que ele me disse que não estava relacionada a dinheiro. Olha, eu me decepcionei MESMO. Ou eu estou com cara de pobre e/ou a última coisa com que o "doutor" se preocupa é a a saúde dos pacientes.
Ele também podia estar num dia ruim. Saí de lá pior do que entrei.

2 comentários:

Patricia disse...

Ana amore, tava te devendo uma visita e uma resosta a sua pergunta, e o balão? olha li o que vc escreveu e seu médico foi sincero com vc... ele não fez o que o meu médico que colocou o balão fez, me iludiu, porque te digo isso, gastei horrores, emagreci 18 kgs, em três meses, nem um quilo a mais depois disso, e quando tirei o ablão mesmo lutando muito engordei tudo de novo, foi culpa do médico? não. Foi culpa minha, sabe porque? porque eu li a respeito e vi muitas pessoas que se decepcionaram com o balão e mesmo assim coloquei, paguei 13 mil com a colocação e retirada. Mas não me arrependo, pois foi um auto conhecimento, hoje depois de fazer a bariátrica, tenho mais força pra ir em busca do que quero... eu se fosse vc não colocaria, eu não colocaria mais nem de graça. Vc tem IMC para bariátrica? tem plano de saúde? se informe corra atrás, vale muito a pena, tem valido pra mim... desculpe a sinceridade, mas acho que te devia isso.... bjokas não desista do que vc quer e bora em frente...

Lyh Kirchner disse...

Nossa que chato.
Não importa se o tratamento funciona ou não, ele como profissional (??) deveria ter te orientado. Talvez seja bom vc tentar ler depoimentos de quem ja fez esse tratamento.
Beijim