30.4.11

Resumo para os Desafios: de Outono, Anual e Dia dos Namorados

 
Final de abril, e o primeiro “viva!” é porque atingi objetivo da “Fase Branca” do site da Medley, “Eu posso mesmo”. Não sei que cálculo eles usam, mas minha primeira meta (que determinaram) foi 83,8, e alcancei dia 27 de abril. A próxima é 80,5 Kg.

A pesagem oficial para os três desafios dos quais estou participando é.... (rufem os tambores)
83,4 Kg – IMC = 30,63
Isso significa que no mês de abril emagreci 2,6Kg.
Resumo da atividade física: pedalei minha bicicleta ergométrica durante aproximadamente 474 minutos (que perfazem 7,9 horas), totalizando 238 quilômetros.
Imagem:http://simplycommuting.wordpress.com/
Além disso, nos últimos 15 dias eu reencontrei meus pesinhos (de 1 quilo cada) e estou fazendo exercícios para o tríceps. Tentei encontrar a sequência de exercícios que a Renata Ceribelli está fazendo no quadro “Medida Certa” do Fantástico, mas não encontrei. Se alguém tiver puder me enviar por e-mail (ana_carlac@hotmail.com), ficarei muito agradecida.

Resumo da alimentação: comi de tudo! Isso inclui chocolate, lazanha, pizza, lanche, churrasco, cerveja, bolo de chocolate, e outros pecadinhos. PORÉM... sempre em pequenas quantidades. Pequena quantidade significa que nunca mais fui a um rodízio de pizza comer até passar mal, mas me permito comer UM pedaço daquelas bem recheadas ou dois pedacinhos das mais “pobrezinhas”. Esses “pequenos pecados” são cometidos em ocasiões especiais, finais de semana, comemorações. No dia-a-dia evito as frituras, e fico pelo menos um dia da semana sem comer carne. Estou comendo muita folha e aqueles vegetais que tem fama de acelerar o metabolismo, como berinjela, pimentão, abacaxi, brócolis. Não fico mais do que 4 horas sem comer alguma coisa, e bebo mais do que 2 litros de água/dia.

Como estou me sentindo: conformada com o fato de que nunca vou poder comer como meu marido, por exemplo. E satisfeita por ter encontrado um equilíbrio entre o que eu posso e o que eu gosto de comer. FINALMENTE minhas roupas estão ficando folgadas, e isso me entusiasmou um tanto, devo confessar! Desde o dia 03 de janeiro, emagreci exatos 8,9 quilos. Preciso de paciência e determinação. Já consegui me disciplinar. Com tempo, sei que consigo chegar aos sonhados  (e já vividos) 67. 

6 comentários:

Rafaela disse...

Amiga... seu resultado está ótimo, parabéns!!!

Lemariano disse...

Parabéns pelo resultado viu! è uma delícia ver as roupas ficarem folgadas.

Bom domingo!

Gilva disse...

Que maravilha sentir as roupas folgando, também me permito em comemorações comer umas coisinhas calóricas.
Fui conhecer o"Eu posso mesmo" e amei, já me cadastrei, obrigada pela dica.
bjs

Jorge Junior disse...

olá fico contente que os resultados estão aparecendo.... e percebo que você está também se sentindo melhor... não sei se você tem reparado, mas a televisão está falando muito mais sobre vida saudável, ontem foi no fantástico, tem o programa bem estar depois da Ana Maria, o próprio Fantástico! Estou achando legal esta iniciativa do meio de comunicação de alertar a população sobre os malefícios da má alimentação... ou eles já falavam a tempo e eu que fazia "ouvido de mercador" e não prestava atenção nos alertas... pois quando comecei a fazer a RA é bastante focado na estética e hoje mudei o foco para qualidade de vida... e são pessoas como você que me dão força e me deixa feliz de manter este meu blog... e te acompanhar também...

Zizi disse...

Parabéns! Que coisa linda seu último parágrafo colega!Deus abençoe esta consciência! E que este equilíbrio esteja sempre contigo!

Abração da amiga Zizi!

10! Amei!

Marcia Gullo Tiberio disse...

oie Aninha, que beleza em amiga.
Parabens por tudo.
um beijo

Marcia Gullo