24.10.12

Minimamente feliz

"A felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.


Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas.

Um pôr-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar.

São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.

Eu contabilizo tudo de bom que me aparece, sou adepto da felicidade homeopática.

Tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Alguns crescem esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoa do plural. Dá pra ser feliz no singular: Podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhados e que não tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

E faz parte da minha 'dieta de felicidade' o uso moderadíssimo da palavra 'quando'.

Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', quando eu tiver um emprego fabuloso'. Tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje.

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveite o momento.

E quem for ruim de contas, recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades.

Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos.

Que digam.

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera."

(Leila Ferreira)

Recebi por e-mail, e quis compartilhar.







9 comentários:

Ju disse...

Oi... acabei chegando aqui nem sei como.. rs
Adorei o texto!!! Perfeito para o meu dia de hj!!! Até mesmo pro post que escrevi... rs!
Bjooo

Rachel disse...

Maravilhoso Ana!!! Boa semana

Brupax disse...

Felicidade tem que vir de dentro, né? Só depende da gente! Vamos ser felizes! =D

Marcia disse...

Nossa, a última frase então... Muito bom, mesmo.
Bjs

Lucélia Pantojo disse...

Maravilhoso, até salvei uma cópia pra mim!
Beijos, linda noite pra vc!

Denni disse...

oi, passando conhecer teu cantinho e adorei de cara!! estou na luta com o emagrecimento tb...beijão
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Liany Kirchner disse...

Que lindo
Se eu somar tudo, vai ter muita felicidade no final das contas =DD
Obrigada por compartilhar

Ana C. disse...

A vida é feita de fatos mas somos nós quem damos dimensão ou não a eles.
Então que tal dar grandes dimensões a felicidade e diminuir o que nos desagrada?:D
Beijo Ana linda!

Ju disse...

Muito obrigada pela visita!!! ;)