9.5.11

COMER (com moderação), REZAR, AMAR

Meu dia das mães foi bem legal. Meu filho adolescente está meio desligado disso, mas passou o dia comigo, o que já é um presentão! Rs... Pedi, comprei e ele me deu o livro “Clarice na cabeceira – crônicas”, e eu “me presenteei” com um conjunto de calcinha e sutiã da Valisére, um antigo sonho de consumo.


E consegui, FINALMENTE, pegar na locadora o DVD “Comer, Rezar, Amar”, que eu tentei ir assistir no cinema! Acho que todo mundo já sabe do que se trata o filme: em busca de equilíbrio, a protagonista se dispõe a passar um ano viajando. Na Itália vai alimentar o corpo, na Índia a alma, e em Bali o coração.

Como era dia das mães, me chamou a atenção uma frase que uma amiga diz pra protagonista, em determinado momento (quando ela questiona a maternidade): “Ter um filho é como fazer uma tatuagem no rosto: você precisa ter certeza do que quer!” Achei a definição sensacional! Rs...

Achei a fotografia do filme maravilhosa. Não tem nenhuma pretensão intimista, mas é interessante a forma como trata a necessidade de nutrição adequada em todas as áreas de nossa vida. Eu estou “em reforma”, e acho que muitas de nós também. Estamos preocupadas como corpo, o que é muito saudável. Mas vale lembrar que a alma e o coração também precisam de atenção. Já li e escrevi que não adianta mudar o corpo de não mudarmos nossa “cabeça de gorda”, mas não é só isso! Além do pensamento, é bom que estejamos atentas à nossa espiritualidade (seja pelo caminho que for), e também aos sentimentos.

Sejamos felizes!!

5 comentários:

Gilva disse...

Que lindo!! comprei o filme e não consigo ver, dei de amigo secreto o livro pra minha amiga e falei pra ela que quero muito ler,rss
Vou assistir e depois te falo oq achei.
Obrigada pelo recadinho carinhoso no meu blog. bateu uma tristeza mas já me animei, hj vou pra academia, não vou deixar o desanimo tomar contar.
Bjs

Marcia disse...

Eu ainda não vi o filme, mas já li o livro e para mim foi muito bom!
Bjs

Surtando de Vez disse...

Já ouvi falar no filme e fiquei interessada, com uma opinião positiva me deixou mais curiosa ainda!

Achei legal a frase também!

Vim conhecer o teu blog e adorei!

Bjocas
Surtando

Lemariano disse...

Bom dia!

Já copiei a sugestão de atividade diferente.

Um ótimo resto de semana.

Beijos

Zizi disse...

Olá Ana!

Assisti apenas a uma parte do filme e gostei especialmente deste diálogo.

Desejo a vc uma excelente quinta!

Abração da Zizi.