11.5.11

Recebi por e-mail...

... essa mensagem bela, mas infelizmente não identificaram o autor:


Grande Lição de um Mestre muito Sábio   

Gosto de imaginar na minha ludicidade poética que somos girassóis humanos, lindas, fartas, ensolaradas, pétalas sutis. É da nossa natureza buscar a luz, e o chamado, intransferível, é tão vital que às vezes até nos tornamos contorcionistas diante das circunstâncias da vida só para nos voltarmos para ela.


E o miolo, bordado cheinho de sementes de amor e de lume, é o nosso coração.
De preferência, que cada dor da gente não fira ninguém até poder se transformar em algum jeito de dádiva, porque grande parte delas se transforma. Que mesmo doendo, aqui e ali, a gente possa ter também valentia suficiente para não abrir mão da nossa capacidade de amar e nem da nossa sincera alegria diante da preciosidade charmosa e abundante da vida. Com tudo o que ela diz e, jardim permeado de sementes, ainda pode fazer florir.

Viver é rico demais, mas, não é raro, a gente esquece o acesso à própria fortuna. As nuvens, mesmo as mais densas, são transitórias. Nós, essencialmente, somos sol.

3 comentários:

Lemariano disse...

Bom dia!
Estou te oferecendo um selinho no meu blog. Passa lá tá.

beijos

Giovana disse...

Linda mensagem!!!!
Bjim.

Lemariano disse...

Oi linda

Estou te oferecendo um selinho lá no meu blog. Passa lá tá!

Beijos

Bom final de semana