22.1.14

Aprender a perder peso





A Su tem falado sobre esse livro, mas ainda não encontrei para comprar aqui no Brasil. Caso alguém saiba, por favor, me informe. Mas hoje ela tocou num ponto com o qual tenho batalhado há algum tempo: desistir do controle. Assumir que não posso controlar minha Vida! Parece simples, mas não é.
A grande lição é aprender a fazer minha parte e confiar numa força superior (que eu chamo de Deus, mas também recebe outros nomes), que vai me devolver o que preciso, na exata medida e no tempo certo.

Continuo pedalando diariamente, trabalhando muito muito, e cuidando da minha alimentação.

6 comentários:

Rê Cabral disse...

Ouvi uma frase muito atrás e fui lembrada dela essa semana: existe um Deus e não sou eu. A gente precisa ficar se relembrando disso a todo tempo, pq a única pessoa q tem o controle de tudo é Ele! ;)

Demaquiladas disse...

Oi meu bem,

Este é o desafio d todas nós.
Temos que nos manter firmes.
E tentar nao perder o controle das coisas que conseguimos ter . E tentar obter das que ainda nao temos.
Bora bora!

Bjao

Su disse...

Espero que alguém te consiga ajudar a encontrar o livro por terras brasileiras.
Tem sido um processo de muito auto-conhecimento e todos os dias me debato com as mesmas batalhas que no dia anterior julgava ter vencido. Não é nada fácil. Há que perseverar e confiar que conseguiremos ter sucesso.
Entretanto eu irei continuar a postar os meus progressos e alguns dados sobre o livro (sob a etiqueta "livro") no meu blog.
beijocas

J.F. disse...

Ana,
Nas duas vezes em que emagreci com ajuda médica e de remédios, o sucesso foi muito bom. Só que, ao término, o peso voltava ao que era antes. Foi só quando, há quase dois anos, vi uma foto minha de perfil (os mais desavisados diriam que eu estava grávido... e de gêmeos...) é que passei a fazer o regime por conta própria, sem médicos (embora eu não seja contra eles, muito pelo contrário), sem remédios, apenas diminuindo a quantidade de comida nas refeições, procurando comer mais verduras e legumes, evitando frituras, comendo alguma fruta entre os intervalos das refeições, diminuindo sensivelmente (mas, não parei, já que o costume continuou) os picnics da madrugada junto ao computador, andando mais, essas coisas. E sem me preocupar em emagrecer rapidamente. O resultado é que, aos poucos, nesses 20 meses, já se foram 18 Kg. Continue firme, amiga, sem se estressar com isso. O resultado virá.
Abração.

zanza disse...

nunca vi esse livro mais agora pelo nome se eu souber te aviso bjs e parabéns pelo controle da alimentação e atividade física que ta conseguindo fazer !!! bjs

sue marie disse...

Olá minha querida!
Os momentos em que mais sofro nesta vida é quando quero controlar tudo.
Ultimamente aprendi que não controlo nada.
Todos os dias falo com Deus. Todos os dias peço mais confiança.
Confiança em mim, confiança nele.
Porque se confiarmos nele, só temos que confiar em nós mesmas...é esse o plano.
Muitas vezes peço a Deus força na dieta e na saúde. Força para alcançar este objectivo que depende só de mim e da força que ele me der.

Nunca vi esse livro, mas a ideia de desistir do controlo é real.