10.9.11

Avaliando

A Giovana, no blog Diário de Mulher,  fez algumas ponderações que me fizeram pensar.
Bem no início do ano, no dia 03 de janeiro, eu estava com mais de 92 quilos, o maior peso que já tive na vida, e me propus a começar uma reeducação alimentar definitiva, bem como a prática constante de exercícios físicos.
Minha meta era eliminar PELO MENOS um quilo por mês, chegando em dezembro com 80 quilos. Eu sabia que, NO MÁXIMO, emagreceria dois quilos por mês, chegando no Natal com 68 quilos. Bem...
Hoje estou na casa dos 81 quilos, então sei que até dezembro terei menos de 80 quilos, mas estarei longe dos 68, rsrs....
Isso me deixa muito orgulhosa, principalmente porque não estou tomando nenhum remédio, e continuo bebendo vinho com maridão, e comendo pizza e chocolate vez em quando.
O fato de me pesar todos os dias curou o medo que eu tinha de balanças, mas em alguns momentos faz parecer que não estou saindo do lugar. Nessa avaliação eu vi o seguinte:
Peso em 03/01 = 92,3

Peso em 03/02 = 88,3 
Peso em 03/03 = 87,3
Peso em 03/04 = 85,3
Peso em 03/05 = 84,5
Peso em 03/06 = 82,2
Peso em 03/07 = 81,9
Peso em 03/08 = 82,1
Peso em 03/09 = 81,1

(Gráfico ao lado= pesagens mensais)

Fala sério! Minha versão 4.5 estará muito melhorada! Rsrs...

Abaixo o gráfico de pesagem diária, com a linha de tendência:
Beijo pra quem é de beijo. Abraço pra quem é de abraço.

9 comentários:

Mima disse...

Ana, estou achando sua perda de peso excelente!! Parabéns mesmo!!!
Pense q já foram mais de 10kg embora!!! Continue firme q alcançará seu objeivo final!!

bjos,

Marjorie disse...

Ana, também me peso todos os dias... Me ajuda e não perder o foco... Mas realmente as vezes achamos que estamos estacionadas, né?!
Por isso fazer esse gráfico mensal nos ajuda a ter uma melhor noção de como estamos evoluindo, né?!
Você está indo super bem... Parabéns!
Beijos

Jota Effe Esse disse...

Essa perda de peso sem perda da qualidade de vida é uma vitória que poucos conseguem. Eu não tenho problema de peso mas gostaria de perder uns cinco a seis quilos para ficar em torno dos 60 quilos. Quem disse que consigo? Meu beijo.

O Árabe disse...

Com certeza, você vai conseguir... e da forma mais inteligente: sem grandes sacrifícios. :) Prossiga! Boa semana.

Benno disse...

eu ja passei por isso, me pesava todos os dias, fazia exercicios e so comia o que prestava em menos de um ano eu baixei de 92 para 75, pena que agora ultrapassei os 80 :( recomecei... mas sei que nao é tao dificil assim... importante é saber que para cada quilo que se perde, é preciso permanecer pelo menos um mes com a queda para ser mais definitivo, para uma perda de dez quilos é preciso dez meses de manutençao apos isso, mas com o tempo vai ficando mais facil, por incrivel que pareça,, eu fiquei cerca de sete anos abaixo dos 80, o mais compensador é que a gente se sente muito melhor e essa sensaçao é muito mais prazerosa que qualquer doce ou fitura.

Jorge Junior disse...

Gostei da sua auto avaliação e de forma sensata... isso é o que faz as pessoas seguirem em frente.... meus parabéns Aninha!!!

Mili disse...

Me pesar todos os dias também me ajudou muito. E parabéns, melhorando sempre. Super final de semana. Beijos

Claudinha ੴ disse...

Ah! Que bom saber!
Esta é a forma correta de emagrecimento! Medicamentos anorexígenos só não foram proibidos ainda no Brasil por conta das brigas judiciais das grandes marcas. Fui aconselhada pelo CRF a não fazer estoque destes e a esperar a proibição. A melhor maneira é a reeducação alimentar, sem grandes sacrifícios! Parabéns! Beijo!

O Árabe disse...

Boa semana, Ana! :)