18.7.11

Mudando de novo


Fatos:
- Dia 03 de janeiro deste ano eu estava com 92,3 Kg, o maior peso da minha vida.
- Decidi colocar em prática tudo o que havia aprendido pra ter uma vida saudável: comprei uma bicicleta ergométrica e passei a usá-la pelo menos 3 vezes na semana, por 30 min; cuidei da alimentação  comendo de tudo, fazendo escolhas saudáveis e diminuindo muito a quantidade; bebo cerca de 3 litros de água/dia.
- Até maio emagreci cerca de 10 quilos.
- Desde maio, meu peso empacou.
- Revi tudo o que estou fazendo e percebi que posso mudar nos seguintes aspectos:
. Caprichar mais no café da manhã
. Diminuir a carne vermelha
. Limitar a “ceia” apenas a chá
. Limitar “pecadinhos” (doce, bebida alcoólica, pizza) a 2 vezes na semana
. Fazer a ergométrica 2 vezes/dia (estava fazendo só quando chego do trabalho, hoje já acordei meia hora mais cedo pra fazer pelo menos 20 minutos pela manhã)
. Voltar a anotar tudo o que como (pra mim essa é a parte mais chata)Consumir chá verde, ou 7 ervas, ou outros semelhantes, durante o dia.
Já comecei a mudança HOJE. Até o final da semana espero ver algum resultado.
Parece que a Giovanna adivinhou o que anda acontecendo comigo e fez um posto bem legal sobre o assunto, na blogosfera light.
Outra coisa:
Além de acordar mais cedo pra bicicletar e tudo o mais, voltei a cuidar da pele do rosto (usar o ácido que o dermatologista receitou há anos pra tentar controlar os melasmas); e do corpo (usar o hidratante que o mesmo dermatologista receitou há meses, contra coceira).
Eu me amo.
Nesse final de semana me olhei no espelho, e aos 44 anos eu percebi que o que mais gosto no meu corpo é o fato dele estar vivo e saudável. Já passei grandes apuros médicos... e tudo bem que estou obesa (ô palavra difícil!), branquela, flácida, cheia de cicatrizes, estrias... estou viva e saudável!! Quero, E VOU, emagrecer pra me manter assim por mais tempo.
Que essa semana seja maravilhosa!

8 comentários:

Marcia disse...

É isso ai,garota!! Para o alto e avante!!! rsrsrs
Bjs

Liany Kirchner disse...

Oie
É isso ai, nada de ficar esperando a vida acontecer, é a gente que tem que fazer acontecer!! Também to dando uma virada nas coisas...aos poucos a gente chega longe!
Beijos

Márcia Souza disse...

Oie,Ana
Quanta determinação amiga!
Sabe aquela píadinha: "eu sor gorda, tu é feia. Eu posso emagrecer", pois é amiga, nosso problema é bem simples...é só emagrecer, depois uns cuidadinhos básicos e ficamos lindas! Essa á a vantagem da idade: nos faz mais sábias!!
Beijos e ótima semana pra ti!

Patricia disse...

oi Ana vim retribuir a visita no meu cantinho e conhecer o seu e amei sua animação, deu um super gás, realmente a gente consegue algumas vitórias e depois se acomoda, pelo seu post, pude observar como tenho me acomodado tb, vou rever minhas prioridades e voltar pras minhas metas bjão e tô te seguindo

Surtando de Vez disse...

É isso ai! Analisar o que está acontecendo e ver onde está errando e procurar soluções que podemos colocar em prática é o melhor caminho.

A gente tem que se amar.

Uma semana light pra nós.
Bjocas
Daiene

Jorge Junior disse...

Olá Aninha.... muito tempo que não deixo um recado para você... mas sempre estou acompanhando seu blog... e seu post foi bastante sincero... Acho que esta autoanálise que fez foi muito importante para você engrenar na RA e AF. Não sei se percebeu mas meu blog mantendoasaude não é à toa. Muita mais do que um corpo bonito, hoje penso que a saúde é muito mais importante. É isso que mais me motiva. Agradeço a Deus pela força que me dá e o resto é comigo... me vi com 32 anos e com a saúde aos frangalhos... hoje sinto-me mais feliz por estar conseguindo recuperar minha autoestima e minha saúde e sei que você também é forte e o mais importante VOCÊ É CAPAZ!

Gilva disse...

Oi querida, que delíciaaaaaaaaaa ler seu post, me animou muito muito, já estou super animada e com o seu incentivo então.......
Parabéns pelo peso eliminado, precisa de muita garra pra conseguir oq vc conseguiu viu, parabéns.
Muito obrigada pelo carinho, lembrou de mim que larguei meu blog. Realmente estou na correria e estou feliz pq consegui pelo menos manter o peso, fiquei doente e parei a academia mas agora estou renovada firme na academia, vou ver se consigo atualizar o blog, mas acredito que o meu tempo não vai dar.
Continue firme no seu propósito hein e boa sorte.
Bjão

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Vim conhecer seu cantinho e adorei!
E vou acompanhar sua caminhada.
E está certíssima, cuidar da saúde, cuidar do corpo. Vai à luta!!
beijoo