
As coisas difíceis levam muito tempo.
O impossível pode demorar um pouco mais.
(Anônimo)
De lá fomos até Batatais, conhecer a Igreja Matriz, que é uma réplica (oito vezes menor) da Capela Sistina, onde existem várias obras de Portinari. (Se você não consegue nos reconhecer na escadaria, talvez esteja precisando de óculos, hehe...)
Encontramos um guia de visitas bastante preparado, que nos mostrou também algumas obras (não tão sacras) do Roberto Bérgamo, outro artista aqui da região. Pena que as fotos são proibidas...
De quebra, ficamos sabendo de um "causo" interessante sobre a troca do piso da igreja, o túmulo de dois padres e o sino que voltou a tocar. Ouvimos a explicação ao vivo e em cores do próprio Padre Eloy (e quem quiser saber melhor da história é só clicar aqui).
Ir a Brodosqui e não comer abacaxi é como ir a Roma e não ver o Papa. Na volta, paramos na estrada pra nos refrescar. Olhaí a Márcia e minha irmã, hehehe...
E ainda deu tempo de fazermos "happy hour" em Jurucê (distrito de Jardinópolis, onde encontra-se a cerveja mais gelada da vizinhança).
Não sei o que elas acharam... mas pra mim, o dia foi uma delícia!!
A etiqueta ali de baixo era pra mim, sim... hehe... Há tempos não bebo nada, e fomos logo nos encontrar numa cachaçaria!! rs... Essas meninas me levaram pro bom caminho! De quebra, ainda vieram o Luís e a Dulce, esse casal simpático aqui:
Pra quem ainda não sabe, que sou a maior fã da Clarinha. Tiete, mesmo!
Fiquei babando todo o final de semana! rs... Olha "minha ídola" mostrando uma peça de artesanato que levei pra ela. É feito com bagaço de cana, coisa típica aqui da região.
Juro que tinha uma foto minha, espremida entre as duas , tipo "recheio de sanduiche de Márcias", rs.... mas não encontro!!
Acho que foi efeito do álcool!! He, he...
No sábado eu acordei ressaqueada, mas sarei rapidinho, e fizemos um passeio bem gostoso. Eu conto os detalhes amanhã.
"Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.J á gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas,"quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudadee tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!
Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...e você também não deveria passar. Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atrevee a vida é MUITO para ser insignificante".(Chaplin)